Jardim de Infância

A educação pré-escolar, de acordo com a Lei de Bases do Sistema Educativo Português, destina-se às crianças com idades compreendidas entre os 3 anos e a idade de ingresso no Ensino básico, definindo-se, de acordo com a mesma fonte, como a primeira etapa da educação básica ao longo da vida.

Como tal, o Centro Social de Paramos visa constituir-se num espaço de aprendizagens lúdico-pedagógicas, onde o formal se intrusa com o expressivo e o estético com o criativo.

Pretendemos ser uma escola dinâmica que reflita e responda às necessidades dos Pais /Encarregados de Educação e comunidade em geral e que pense as crianças como sujeitos do ato educativo.

Desta forma, pautamo-nos por critérios e princípios educativos que privilegiam os afetos, o desenvolvimento da autoestima e autonomia, a criatividade, o gosto pelo conhecimento e o pensamento crítico, no sentido da educação para a cidadania, para a tolerância, para os valores democráticos, promovendo, assim, o desenvolvimento global da criança através de aprendizagens significativas e diferenciadas.

Contactos Apoio à Infância

Travessa da Junta, nº 44, 4500-541 Paramos

22 7330870 (chamada para a rede fixa nacional)

22 7330879 (chamada para a rede fixa nacional)

geral@centrosocialparamos.org